1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone

 

A Apple pode implementar uma nova tecnologia no iPhone 16, que irá permitir reduzir as bordas do ecrã de forma considerável, sobretudo na parte inferior do mesmo.

 

De acordo com algumas fontes, a empresa pode estar a preparar-se para adotar a tecnologia Border Reduction Structure (BRS), conhecida por permitir reduzir a borda que se encontra na parte inferior dos ecrãs dos smartphones. Esta borda tende a possuir um tamanho mais elevado devido à necessidade de realizar as ligações nessa zona com o painel.

 

A tecnologia BRS permite reduzir a necessidade das mesmas, passando as ligações para a parte traseira do ecrã. Isto permite que as bordas sejam consideravelmente mais reduzidas em geral.

 

No final, isto pode indicar que o iPhone 16 terá bordas do ecrã ainda mais pequenas, algo que estaria nos planos da empresa para o novo modelo faz algum tempo. Os mesmos rumores apontam que a Apple já teria tentado usar esta tecnologia em modelos anteriores da linha, mas sem sucesso devido ao aquecimento elevado que era criado.

 

No entanto, parece que a empresa resolveu esse problema, e a tecnologia BRS pode vir a ser mesmo implementada nos futuros modelos, em parte também devido aos avanços feitos a nível da tecnologia de arrefecimento dos iPhones.

 

De notar que a Apple não alterou consideravelmente o tamanho dos ecrãs dos seus modelos de smartphones desde a chegada do iPhone‌‌ 12, em 2020. No entanto, os rumores apontam que isso pode vir a mudar com o iPhone 16, o qual vai contar com variantes de tamanho no ecrã mais elevado.

 

Reduzir o tamanho das bordas permite que os utilizadores tenham mais espaço utilizável nos seus dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech