1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei Mate smartphone

 

A Huawei encontra-se a preparar para revelar algumas novidades no mercado durante os próximos meses, e uma delas será o novo Huawei Mate 70. Este novo dispositivo deve surgir como uma atualização do Mate 60, que contava com o processador Kirin 9000s, e trazer mais velocidade e desempenho em geral.

 

No entanto, de acordo com os rumores do leaker BeijingDigitalMaster, embora o dispositivo venha a contar com suporte para redes 5G, o desempenho do novo processador presente no mesmo ainda será inferior ao que se encontra na linha do Mate 40.

 

O Kirin 9000, produzido pela TSMC, deve continuar como um dos modelos mais rápidos e avançados da empresa, sendo a referência para tal. Isto ocorre porque o Mate 40 foi o último dispositivo lançado antes das autoridades nos EUA terem aplicado sanções à Huawei, limitando a sua capacidade de desenvolver novos chips mais avançados.

 

Portanto, o novo modelo, embora deva trazer um dos processadores mais rápidos da empresa após estas sanções, ainda não conseguirá atingir o marco do que a empresa conseguiu com o Mate 40.

 

Além disso, a empresa deve ainda apostar em força na IA, sendo que o novo modelo deve contar com várias funcionalidades focadas para esta tecnologia. A Huawei espera usar a IA como uma forma de compensar o desempenho final do processador abaixo do esperado.

 

A Huawei também se encontra a trabalhar no HarmonyOS Next, a próxima versão do seu sistema operativo, que deve trazer ainda mais melhorias a nível da integração da IA generativa, com os rumores a indicarem que podem competir com o que a Samsung revelou recentemente para a sua linha do Galaxy S24.

 

Como sempre, a Huawei não deixa comentários relativamente a estes rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech