1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram em fundo vermelho

 

O Telegram encontra-se a testar uma nova funcionalidade, que embora possa fornecer o Telegram Premium, também pode comprometer a privacidade e até mesmo a segurança de alguns utilizadores, expondo os seus números de telefone a terceiros.

 

Recentemente, o Telegram começou a testar um novo sistema de login peer-to-peer (P2PL), onde basicamente, os utilizadores podem colocar os seus números de telefone como retransmissores de mensagens SMS, que seriam usados para enviar códigos de autenticação para contas de outros utilizadores no serviço.

 

Esta é uma forma da plataforma permitir a autenticação em duas etapas, com custos mais reduzidos, visto que as mensagens seriam enviados por outros utilizadores do Telegram. Em contrapartida, esses utilizadores recebiam contas do Telegram Premium para compensar o trabalho e envio das mensagens.

 

A funcionalidade, de momento, encontra-se limitada apenas a alguns mercados. No entanto, parece que está nos planos da entidade alargar a mesma a mais países em breve.

 

funcionamento do programa

 

Porém, embora possa ser tentador permitir que sejam enviadas mensagens SMS neste formato, ao mesmo tempo, também pode ser um presente envenenado. Isto porque, ao permitir tal tarefa, o número de telefone dos utilizadores que participam neste programa estaria a ser usado para o envio dos códigos, e consequentemente, poderia ser visto por terceiros.

 

O próprio Telegram parece ter conhecimento deste problema, visto que terá atualizado recentemente os seus termos de serviço, com vista a remover-se de problemas associados com o uso incorreto do sistema P2PL.

Ao mesmo tempo, a empresa recomenda que os utilizadores que usem este sistema de autenticação não tentem contactar os números que enviaram as mensagens com os códigos únicos de autenticação.

 

Existem ainda a questão de que os custos do envio de mensagens SMS serão suportados pelos próprios utilizadores, incluindo no envio de mensagens para números internacionais – que podem ter custos elevados. No entanto, a plataforma pode limitar o envio apenas a números locais, como alternativa.

 

Como indicado anteriormente, este sistema encontra-se atualmente em testes, e ainda sem previsões de quando ficará disponível para todos os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech