1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone com bandeira da china

 

A Apple encontra-se a verificar alguns problemas na China, sendo que os dados mais recentes parecem confirmar que existem menos unidades enviadas para o pais em Fevereiro, comparativamente ao mesmo mês faz apenas um ano.

 

De acordo com os dados, o envio de novos iPhones para a China em Fevereiro teve uma queda de 33% face ao mês de Fevereiro de 2023. Esta queda é mais uma das sentidas na China por parte da Apple, um dos mercados mais importantes para a empresa.

 

Estima-se que tenham sido enviados para o mercado 2.4 milhões de smartphones da Apple, durante o mês de Fevereiro. Embora a empresa ainda seja uma das principais nas vendas de smartphones na região da China, a sua tendência é de queda.

Em Janeiro, a Apple terá enviado 5.5 milhões de unidades para o pais, o que representa uma queda de 39% comparativamente ao ano anterior. Estes dados terão sido os mais recentes divulgados pela China Academy of Information and Communications Technology (CAICT).

 

As quedas sentidas pela Apple contrastam com o crescimento que a Huawei tem vindo a verificar no seu mercado mãe. Parece que cada vez mais consumidores na China estão a optar por usar a marca local, invés de adquirirem produtos diretamente da Apple.

Embora a Huawei esteja banida dos mercados internacionais, na China ainda possui um largo impacto nos consumidores, e tem vindo a intensificar as suas atividades para tal.

 

De notar que a Apple tem vindo a trabalhar para tentar ganhar a confiança dos mercados da China. Recentemente, a empresa terá começado conversações com a Baidu, de forma a usar o modelo de IA da empresa para as novas funcionalidades previstas no iOS 18.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech