1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple airtag na água

 

A Apple lançou os AirTags como uma forma dos utilizadores poderem manter os seus itens seguros, ou de os localizarem rapidamente no caso de perda. A ideia original dos mesmos seria de um pequeno acessório, que pode ajudar a evitar a perda de bens importantes.

 

Embora pequenos e robustos, existe uma questão que alguns utilizadores dos AirTags muitas vezes colocam: o que acontece quando estes são expostos a água?

 

Segundo a documentação da Apple, os AirTags possuem alguma proteção contra o impacto da água, sendo que possuem a certificação IP67 – a mesma que se encontra no iPhone SE.

Portanto, tendo em conta esta certificação, os AirTags estão protegidos da água, mas ao mesmo tempo, isso não os torna inteiramente impermeáveis.

 

Esta proteção será focada em pequenos jatos de água ou contactos breves com a mesma, como é o caso que acontece em chuva moderada ou quando se entorna um copo sobre os mesmos. No entanto, os AirTags não foram desenhados para ser usados debaixo de água, portanto tarefas como usar o mesmo na piscina ou durante o banho não é recomendado.

 

De acordo com a documentação da Apple, os AirTags podem sobreviver a ficarem submergidos em até 1 metro de água por 30 minutos. No entanto, isso não garante que tenham total proteção ou que fiquem a funcionar depois disso.

O uso e desgaste natural dos mesmos pode causar com que fissuras e outros danos sejam causados na proteção, e eventualmente, a água pode encontrar forma de entrar.

 

Ao mesmo tempo, quando se encontra debaixo de água, o sinal dos AirTags é consideravelmente afetado, o que pode também afetar a capacidade de localização. Se estiver em contacto com a água durante algum tempo, pode eventualmente deixar de funcionar.

 

Caso tenha deixado cair o AirTag acidentalmente na água, o recomendado será que comece por o deixar secar naturalmente. Se possível, retire a pilha da bateria, para evitar possíveis derrames. Deixe secar totalmente durante várias horas antes de o voltar a usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech